Thursday 11 June 2009

Velhice

Entre as rugas sulcadas do meu rosto,pedacos de historia...
Historias minhas,historias de uma vida,segredos....
Enterrados pelo tempo,palavras proibidas,sonhos...
Deixados para tras,para amanha,agora e tarde.

Por entre os meus cabelos brancos,amores e desilusoes...
Paixoes perdidas,amores juvenis,casos serios,traicoes...
Amei e fui amado,trai e fui traido,vivi....
Bebi de gota a gota o suco dessa vida,sedento.

Por entre as minhas maos frageis,folheio livros...
Paginas esbranquicadas e maltratadas pelo tempo,velhas...
Como a velha memoria amarelada minha,hesitante...
Insisto em lembrar o que existiu,e o que nao me lembro fica assim...em silencio...

E por entre palavras nao ditas,deixadas por dizer...Olho-me ao espelho,
Revejo-me,passa-me a vida num instante...momentos...tudo agora e passado...
Meus passos lentos,sofridos...Outrora vigorosos e decididos...
Sao acalentados por uma bengala....Assim como a minha ja fraca mente,

E arrastando-me em profundo esforco,vou caminhando pela noite...
As historias deixadas para tras,o passado esquecido fica assim...em silencio...
Adormeco e mergulho nos lencois...quieto....sao historias que nao me lembro,
E assim permanecem proibidas...na minha mente...so as conto...a noite...em silencio!

No comments:

Post a Comment